x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT

Valorização Energética e Ambiental

Valorizar o Ambiente pelos Recursos Naturais

A valorização energética resulta de uma gestão sustentável dos resíduos e da floresta, área sobre a qual a Forestcorte se tem afirmado como especialista num compromisso contínuo pela promoção do equilíbrio ambiental e da sustentabilidade, através de atividades que valorizam as florestas, quer estejamos perante uma perspetiva de proteção ou de exploração.

 

 

Transformação e Processamento de Biomassa Florestal

No processo de transformação e processamento de Biomassa Florestal, a Forestcorte procede à recolha seletiva de material florestal (como ramos, madeiras sem valor comercial, cepos, resíduos verdes que resultam de podas, limpezas) para valorização em biomassa florestal.

 

Após uma seleção e separação criteriosa do tipo de material florestal a transformar, a Forestcorte inicia o seu processamento com recurso a máquinas estilhadoras tecnologicamente avançadas.

 

Com base nas diferentes texturas do material transformado, da sua granulometria e qualidade da estilha, a finalidade da sua utilização poderá ser diversa: como combustível para caldeiras de produção de energia (eletricidade, vapor, calor), para produção de pellets, produção de bio-filtros, aplicação em arquitetura paisagista (ornamento em Jardins), entre outros.

 

 

Tratamento de resíduos

O processo de tratamento de resíduos resulta de um processo de compostagem que tem origem na separação dos resíduos mais finos, com alto teor de inertes, aquando do seu processo de transformação inicial.

 

O tratamento de resíduos através da compostagem permite, através da decomposição dos resíduos orgânicos biodegradáveis, produzir o composto que será usado como fertilizante dos solos.

 

Culturas Energéticas

As ambiciosas necessidades de consumo de todo o mundo tornam as atuais fontes de biomassa cada vez mais escassas. As culturas energéticas, dedicadas à produção de energia, constituem novas fontes de energia que, com recurso a máquinas e equipamentos específicos já utilizadas pela Forestcorte, como o Feller-Buncher, permitem uma maior eficácia no abate, aumentando a produtividade de colheita.

 

 

Preparação de Terrenos e Plantação de Florestas

A preparação de terrenos e plantação de florestas pressupõe a existência de várias etapas que vão desde a escolha do terreno à análise do solo, sua preparação e plantação. 
 
Com grande experiência em terrenos tipicamente florestais, a Forestcorte inicia a preparação do terreno com trabalhos de aração e gradagem que, partindo da análise das características do solo, permite à equipa Forestcorte a aplicação do melhor processo de fertilização e/ou correção.  
 
Após esta cuidada preparação do terreno, a Forestcorte procede à plantação das árvores, que é realizada, usualmente, entre os meses de Outubro/Novembro e Fevereiro/Março, com recurso a meios e técnicas adequadas a cada tipo de terreno e espécie de árvore a plantar.

 

Galeria de Imagens

Prémio PME Lider 2012 Prémio PME excelencia 2012
© 2018 ForestCorte - Todos os Direitos Reservados - Powered by LV Engine
Desenvolvido por: